domingo, 9 de dezembro de 2007

Sinto falta do básico...


Estou de saco cheio já faz um tempo. O básico na minha vida foi para o espaço. Nada mais é básico em nada. E hoje, mais precisamente um domingão sonolento e tedioso, sinto muita falta do básico.

Básico é ir dormir com um par de pés trançados nos seus.
É, no meio da noite, descobrir que você está morrendo de frio porque roubaram os lençóis (e você, ao invés de ficar bravo, abraçar quem está do lado p/ passar o frio).
É acordar e ver que quem você escolheu para estar com você o resto da vida simplesmente ESTAR ali do seu lado (parece básico e óbvio, mas, como disse no início, o básico pode estar em qualquer lugar, menos no meu lado).
Básico é passear na praça, no clube ou na locadora de mãos dadas. E se puder colocar mais um par de pequenas mãozinhas de 1 ano e 4 meses no meio, melhor ainda.
Básico é poder transbordar todo o amor que tem dentro de você, sem preocupações com horários de vôos ou tic-tac`s de relógios que teimam em acabar com o seu final de semana.

"O ruim de morar só é que sempre é a sua vez de lavar a louça".
E sempre acaba sendo sua vez de tudo...

Quando disseram que não ia ser fácil, também não disseram que ia ser tão difícil assim...
Mas uma hora isso melhora...

Uma boa semana a todos.

4 comentários:

Elizabeth Maia disse...

Que post lindo. Amar é básico, e vital. Se arriscar é básico pra quem quer amar, e de repente, amando, achar alguém que te ajude com a louça... Tomara que você consiga isso. Muito obrigada pela força, meu amigo! Um beijo pra você. Da sua "vizinha" amazonense, mas que reside em Brasília, elizabeth maia.

Charles Paixão disse...

É meu amigo, nem sempre estamos prontos pra certos desafios...
Construir uma estabilidade com a ausência de quem amamos é um preço muito alto a se pagar, mas tenha fé, nestas horas buscamos os amigos pra espanta a solidão, a família pra compensar o amor, e Deus pra ter coragem de continuar cada dia.
Grande Abraço.

Anônimo disse...

Quando temos ao alcance, muitas vezes reclamamos desse básico:
“é ir dormir com um par de pés trançados nos seus.
É, no meio da noite, descobrir que você está morrendo de frio porque roubaram os lençóis (e você, ao invés de ficar bravo, abraçar quem está do lado p/ passar o frio),
É acordar e ver que quem você escolheu para estar com você o resto da vida simplesmente ESTAR ali do seu lado”
Tudo começa a mudar quando descobrimos que existem muito mais coisas para vivermos, e quando você acha que já viveu tudo... vem o acaso e te surpreende, mostrando que tudo pode ser diferente, mesmo sendo o básico....
Quando menos esperamos a vida nos prega a maior de todas as peças; colocando no caminho a louca vontade de fazer tudo isso aí. É!!!!... Coisinhas que sabemos que são básicas, mas no momento por não serem palpáveis fazem toda a diferença, e a vontade de “passear na praça, no clube ou na locadora de mãos dadas” se compara a vontade de ganhar na loteria, sem falar em: “poder transbordar todo o amor que tem dentro de você, sem preocupações com horários de vôos ou tic-tac`s de relógios que teimam em acabar com o seu final de semana".
Já sabia que não seria fácil...

Anônimo disse...

Verdade, todas estas pequenas coisas fazem diferença em nossas vidas, e muitas vezes isso acontece pela insistência em uma situação que não deveria ao menos ter acontecido, porém que a racionalidade, o costume, fizeram crer que fosse a melhor opção...Estar perto ou estar distante e diferente de estar só, mesmo perto ou ao contrário, acompanhado, mesmo que distante...Há várias formas de amor e toda forma de amor vale à pena.