quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O básico da amizade - Versão 2.0


Já tinha escrito aqui sobre amizade. Mas nunca é demais. Não com os amigos que eu tenho. Incorrigíveis e, muitas vezes, imutáveis. Saber que podemos contar, hoje em dia, com pessoas que convivem com você há mais de dez anos, da mesma forma como contávamos com elas quando tínhamos espinhas na cara chega a ser confortante e, por que não, cômodo.

Cômodo pelo simples fato de sabermos que podemos colocar essas amizades na lista Top 5 das coisas boas da vida. Ter amigos (verdadeiros irmãos, essa é a verdade) nos trás a segurança de que "temos aonde cair", temos em quem nos escorar quando o mundo todo se joga contra nós. Temos com quem, numa terça-feira chuvosa e preguiçosa, numa cidade erma e tomada do marasmo, poder compartilhar um churrasquinho e aquela já famosa coca-cola (que, entre os mais conscientes, era light e agora acabou virando zero).

E tudo isso pelo simples fato da cumplicidade. Essa cumplicidade que tanto falam e recriminam nos noticiários, quando entre irmãos, parece nos confortar de todos os males sentidos, todas as agruras vividas e todos os descaminhos que o mundo pode proporcionar.

Que Deus, em seu infinito saber, cuide de todos os meus irmãos da mesma forma como cuidou de mim todos esses anos. E que tenhamos sempre em mente que, já dizia o filósofo, estamos todos fadados ao sucesso*. Ontem, hoje e sempre.


Um abraço a todos.

* Uma homenagem ao mais novo economista do grupo: André Pontes Lopes (valeu, Peqs! Esse canudo foi suado e, definitivamente, MUITO merecido!)

Um comentário:

Unknown disse...

Como diz a música...
O melhor da vida é poder estar com quem vc ama em algum lugar...