terça-feira, 11 de março de 2008

O Básico da falta de tempo e outras desculpas esfarrapadas...

Voltei... depois de um longo período sem escrever absolutamente nada. Voltei. Voltei porque simplesmente precisava voltar a escrever. Sempre falei que escrevo para mim, e não para os outros. Vai ver é verdade, vai ver é tudo mentira. Mas uma coisa é certa: escrever me faz bem. Me faz libertar todos os diabos e anjos presos em mim. Eles saem pelos meus dedos e fazem, no final de cada parágrafo, com que eu me sinta uma pessoa melhor.

Tentei discorrer sobre a falta de tempo em atualizar o "Básico...". Mas todas as desculpas que eu poderia enumerar aqui serviriam apenas para demonstrar ainda mais a máxima: "quem quer fazer, faz; quem não quer, arruma uma desculpa". Então, não vou me ater à tais desculpas.

Vou falar do que é básico, sempre. Vou falar sobre o que as pessoas sempre esquecem. Isso é o que importa. Isso é o que nos leva pra frente. E nada mais básico (e fadado ao esquecimento) do que a humildade tão escondida em cada um de nós. Saber reconhecer o erro, saber quando assumir que falhou para então colocar tudo de lado e seguir em frente (afinal, o tempo não pára).

Ao invés disso, preferimos insistir no erro e até ferirmos mais ainda aqueles que nos cercam criando muros intransponíveis e cheios de espinhos e cercas elétricas da nossa dita "honra e dignidade". 99% da pessoas preferem estar certas do que ser felizes. E esquecem (de novo) do básico: nossa história neste mundinho é passageira. Daqui a pouco tudo acaba.

Então, um pouquinho de amor ao próximo (e, principalmente, empatia) pode vir a calhar em muitas situações. Pense nisso.

4 comentários:

Anônimo disse...

engraçado como as pessoas agem como se tivessem muito tempo...
e respeito pelo próximo faz bem e todo mundo agradece não é mesmo?
bjos
Que bom vc voltou!
Deh
solemescorpiao.wordpress.com

Anônimo disse...

Valeu Nono...tava na hora de atualizar mesmo!! Abração...
Gordinho

Vítor Fleury disse...

Pensei que não voltava mais...

Charles Paixão disse...

Bem vindo novamente ao divã virtual, afinal, concordo com vc quando diz que escrevendo liberamos nossos "diabos e anjos", e além de tudo, não é apenas para nós que escrevemos, mas sim para uma infinidade de pessoas que se encontram em nossas palavras.
E é certo dizer: "um pouquinho de amor ao próximo", bastaria pra muita coisa ser melhor.
Grande Abraço.