domingo, 4 de novembro de 2007

Troquei de emprego - O básico foi para o espaço!

- Não é por nada, nem algo pessoal, mas recebi uma proposta irrecusável.
- Mas... você acabou de ser promovido (setembro)!
- Pois é, mas...
- E você tem previsão de aumento de salário/função (e responsabilidades/dores de cabeça, lógico) para janeiro...
- Então....
- Mas por quê?

Pára tudo!

Caiu a ficha só duas semanas depois. Mas eu troquei de emprego. Mudei! E toda onda de mudança implica, necessariamente, numa onda de resistência. Mas toda essa resistência reside num lugar que não tem nada de básico: dentro de mim!

Básico é ir trabalhar todo dia durante dois anos dando bom dia pra as mesmas pessoas.
Básico é saber o que o seu chefe pensa, quer e exige de você.
Básico é saber o quanto de esforço você precisa impôr para que as pessoas reconheçam seu trabalho.

Começar tudo da "estaca zero" não tem nada de básico... Exige uma concentração e foco absurdo. Para poder deixar tudo básico de novo (se é que um dia chegue a ser básico novamente, o que eu acho extremamente difícil).

Parafraseando a "moda" do país:
"... e naquela noite, ventou forte no Babilônia..."

E a tempestade não está nem no ínício....

Eu já estou com a minha capa de chuva. Disso eu tenho certeza...

Um comentário:

S. disse...

Mudanças são um caos... No início...
Até q de repente, vc volta para o básico...
Pq vc nota, q já sabe o que todo mundo está pensando, sem falar uma única palavra...

A vida é básica...
Mas todo mundo insiste em complicar =)

Bjuss
S.